No Píer do Santa Inês, Governo apresenta em plenária na Zona Sul de Macapá os avanços da gestão no Amapá
Governador Clécio Luís citou união de esforços de autoridades, empresários e da população em prol de um Amapá mais desenvolvido e com dignidade para as pessoas.
Na noite desta sexta-feira, 25, o Governo do Amapá promoveu, no Píer do Santa Inês, às margens do Rio Amazonas, uma prestação de contas da gestão voltada aos moradores da Zona Sul de Macapá. A plenária, conduzida pelo governador Clécio Luís, integra a mobilização da campanha “Eu visto a camisa do Amapá”.
A iniciativa convida os amapaenses a fazerem parte de um time comprometido com o desenvolvimento econômico e social do estado, com autoestima elevada e foco na dignidade e qualidade de vida de seus habitantes.
“Queremos que os jovens, adultos, mulheres, homens, crianças e idosos vistam essa camisa, para termos cada vez mais consciência desse lugar lindo onde vivemos, que está predestinado a ser um lugar de gente feliz, a crescer e enriquecer pela força do seu trabalho, pelas suas riquezas e por ser um exemplo de preservação para o mundo. O Amapá está dando orgulho para os amapaenses e para o Brasil, e é por isso que vestimos a camisa do Amapá”, destacou Clécio Luís.
Durante o encontro, o governador apresentou os investimentos realizados em dois anos e nove meses de gestão, resultado de um trabalho conjunto entre gestores estaduais, servidores públicos, autoridades políticas, o setor empresarial e a sociedade civil.
O evento também marcou a celebração do início da fase de pesquisa na Margem Equatorial, em busca de petróleo, conquista que simboliza o esforço coletivo em torno da implantação da matriz econômica de óleo e gás no Amapá, com rigor técnico e respeito ao meio ambiente.
Os avanços apresentados contemplam áreas prioritárias como saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico, refletindo o compromisso do Governo em fortalecer políticas públicas e garantir eficiência e transparência na gestão.
“O Amapá tem um time que veste essa bandeira acima das bandeiras partidárias e pessoais. Aqui não tem cor de partido, a gente nem toca nesse assunto. Nossa cabeça está focada no Amapá: em usar bem os royalties do petróleo, em gerar emprego e renda. Estamos aqui para prestar contas, assim como poderíamos fazer no gabinete, mas escolhemos fazer num trapiche, com o povo, construindo com diálogo e respeito. Ninguém vai impedir que a gente use a bandeira do Amapá no corpo, no peito, no coração e na mente”, afirmou Clécio Luís.
A programação contou com a presença de lideranças políticas do Amapá, entre elas o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o senador Randolfe Rodrigues, além de secretários de Estado, prefeitos, deputados federais e estaduais e vereadores de Macapá.
No dia 10 de outubro, a Zona Norte também recebeu uma plenária de prestação de contas. A mobilização do Governo do Estado será levada a outras regiões da capital e aos municípios do interior, ampliando o diálogo e valorizando o empenho de quem trabalha por um Amapá mais forte e unido.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!