Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
O AMAPÁ VIROU! E VOCÊ FAZ PARTE DISSO.

Amapá celebra virada econômica e valorização cultural com a abertura do Maior Réveillon da Amazônia neste sábado, 27: confira a programação

Evento segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. São mais de 50 atrações locais e sete nacionais que exaltam avanços históricos do estado.

Por Iago Fonseca
26/12/2025 14h20
O encontro ocorre por cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, com uma programação gratuita para celebrar 2026

O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá será pequeno para a grande celebração da virada econômica e cultural do Amapá com o Réveillon 2026 - o Maior da Amazônia. Promovido pelo Governo do Estado, o encontro ocorre por cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, com uma programação gratuita que engloba a Noite das Aparelhagens no dia 27, mais de 50 atrações locais no dia 28 - a Noite do Amapá, além da tradicional Corrida do Bope e show nacional do Grupo Revelação, trazido ao estado com patrocínio da Sapataria Show.

Com muita MPA, samba e programação infantil, os artistas Osmar Junior, Suellen Braga, Shory e o grupo Chocolate com Pipoca são alguns dos mais de 50 nomes confirmados para a grande festa do Amapá, que projeta atrair um público rotativo de 1 milhão de pessoas, transformando a capital no centro de uma grande engrenagem que alia sucesso econômico, entretenimento e do turismo regional. 

Noite das Aparelhagens será neste sábado, 27
Show nacional do Grupo Revelação acontece após o Corrida do Bope
Anitta

Entre as atrações nacionais já confirmadas, a festa da virada será por conta de Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira. Nas demais noites, a celebração é com o Grupo Revelação; Anitta; Chitãozinho & Xororó; Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá.

Além disso, a Noite das Aparelhagens, neste sábado, 27, será com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

Nattan marca o show da virada

Confira a programação:

  • Sábado, 27: Noite das Aparelhagens
  • Domingo, 28: Integração entre esporte e cultura com a chegada da Corrida do BOPE e show do grupo Revelação, além de 50 atrações locais, como Osmar Junior, Suellen Braga, Shory e Chocolate com Pipoca.
  • Segunda-feira, 29: O pop internacional de Anitta.
  • Terça-feira, 20: O sertanejo clássico com Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano.
  • Quarta-feira 31: A grande virada com Nattan, Natanzinho Lima e a tradição da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira.

Segurança com Tecnologia de Ponta

Serão 432 militares por noite de programação

Para garantir a tranquilidade dos visitantes, o Governo do Estado montou um aparato de segurança tecnológica com monitoramento feito em tempo real com Inteligência Artificial e reconhecimento facial, apoiado por drones e câmeras termais capazes de identificar ocorrências em um raio de 9 quilômetros. Serão 432 militares por noite de programação, com 22 viaturas e cinco drones.

Saúde reforçada

O Samu estadual atuará com ambulâncias de suporte avançado e intermediário

Com foco na segurança e no bem-estar do público, o Governo do Estado reforça a assistência em saúde durante o Réveillon do Amapá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual atuará com ambulâncias de suporte avançado e intermediário posicionadas em pontos estratégicos para garantir respostas rápidas às ocorrências ao longo da programação. 

Pelo Amapá inteiro

O suporte do Governo do Amapá se estende para além da capital. Municípios também recebem fomento para estruturas e atrações, garantindo que o impacto econômico e a celebração cheguem a todas as regiões do estado.

O Amapá Virou. E você faz parte disso

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

Mais de 250 empreendedores estão credenciados para celebrar 2026 com boas vendas

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!