Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RÉVEILLON DO AMAPÁ

'Ele foi atendido na hora, não precisou esperar', relata empreendedora após esposo receber cuidados no Réveillon do Amapá

Experiência de Luciane Vale evidencia a importância do posto fixo de saúde e do esquema integrado montado para garantir atendimento imediato ao público durante a programação.

Por Karla Marques
28/12/2025 09h25
Luciane Vale, empreendedora

A empreendedora Luciane Vale mal havia começado a primeira noite de trabalho no Réveillon do Amapá quando percebeu que a estrutura de saúde montada no anfiteatro da Fortaleza de São José faria toda a diferença. Ao lado do esposo, Ricardo Bueno, com quem comercializa espetinhos, lanches e bebidas, ela acompanhava a movimentação do público quando o marido passou mal e precisou de atendimento médico ainda nas primeiras horas do evento.

“Para gente, é ótimo ter um posto de saúde aqui, principalmente nesses shows. Muita gente acaba passando mal”, contou Luciane.

Segundo ela, Ricardo sentiu fortes dores e foi encaminhado imediatamente ao posto fixo de pronto atendimento instalado no local pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O atendimento foi rápido e eficiente.

“Ele foi atendido na hora, não precisou ficar esperando. A equipe foi muito solícita, verificou a pressão, examinou, fez a medicação e deu orientações de cuidado”, relatou a empreendedora.

Ricardo havia passado recentemente por uma cirurgia e, após um dia intenso de trabalho e esforço físico, acabou sentindo dores no estômago.

O caso vivido pelo casal reflete o objetivo da estrutura de saúde montada pelo Governo do Estado para atender a população durante os cinco dias do Réveillon do Amapá.

O esquema inclui um posto fixo de saúde funcionando diariamente, a partir das 18h até o encerramento da programação, com equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, além de leitos de observação, equipamentos de monitoramento, medicamentos e insumos para atendimentos de baixa e média complexidade.

Para Ricardo, o atendimento no próprio local trouxe alívio e segurança.

“Eu tive um desconforto, vi que tinha um posto de saúde aqui e corri para cá. Fui prontamente atendido, já me medicaram e agora vou dar uma descansada para voltar ao trabalho”, afirmou.

Ricardo Bueno sentiu fortes dores e foi encaminhado imediatamente ao posto fixo de pronto atendimento instalado no local, onde foi medicado

Além do posto fixo, o esquema de saúde conta com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atua com ambulâncias de suporte avançado e intermediário posicionadas em pontos estratégicos da área do evento, além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar, garantindo resposta rápida em emergências.

Além do posto fixo, o esquema de saúde conta com o apoio do Samu e Corpo de Bombeiros

Para Luciane, a iniciativa reforça o cuidado do poder público com quem participa e trabalha na programação.

“É muito bom ver que o governo se preocupa em garantir esse atendimento para a população. Na Expofeira, nós também precisamos de atendimento e tivemos o mesmo cuidado. Isso dá mais tranquilidade para gente trabalhar e aproveitar”, concluiu.

O esquema integrado de saúde montado pelo Governo do Amapá tem assegurado atendimento rápido, humanizado e eficiente, permitindo que o público aproveite o maior Ano-Novo da Amazônia com mais segurança e confiança.

O Amapá Virou. E você faz parte disso

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também tem patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.

A iniciativa reforça o cuidado do poder público com quem participa e trabalha na programação

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde