'É como um décimo terceiro salário antecipado para nós', destaca empreendedor no Carnaval do Povo
Com apoio do Governo do Amapá, evento impulsiona a economia criativa e movimenta trabalhadores que atuam diretamente na folia.
Além de celebrar a tradição carnavalesca e valorizar os artistas amapaenses, o Carnaval do Povo consolida-se como uma importante oportunidade de geração de renda para trabalhadores e empreendedores locais. Realizado na Praça da Bandeira, com apoio do Governo do Estado, o evento movimenta diferentes segmentos da economia, especialmente os ligados ao comércio e aos serviços.
Atuando na área de coquetelaria há três anos, o empreendedor Emerson Souza explica que eventos como o Carnaval do Povo impactam diretamente toda a cadeia produtiva.
“Esses eventos impulsionam a economia do estado, beneficiando tanto a nós, que estamos na ponta, quanto às grandes lojas que nos fornecem produtos. A abertura do carnaval estimula o comércio em geral, como os setores de ornamentação, tecidos, bebidas e sonorização. É como um décimo terceiro salário antecipado para nós”, afirmou.
Há mais de dez anos trabalhando com a comercialização de bebidas, Antônio Maria Vieira também destaca a importância do apoio do poder público para garantir faturamento aos empreendedores.
“É muito positivo o que o Governo faz anualmente para nos proporcionar essa renda. Somos muito gratos por essa iniciativa, participamos todos os anos e as vendas têm sido muito boas”, relatou.
O Carnaval do Povo reforça, assim, seu papel como um evento que vai além da folia, fortalecendo a economia local, gerando oportunidades de trabalho e garantindo que as manifestações culturais e os grandes eventos também sejam fontes de subsistência para a população.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!