Conselho Deliberativo aprova o orçamento da Agência Amapá para o exercício 2016
Durante o encontro, a equipe da Agência Amapá apresentou o plano de metas e o orçamento anual para o exercício 2016.
O Conselho Deliberativo, composto por representantes de entidades classistas empresariais do Estado e representantes da administração pública estadual, além de outros membros, tem como competência junto à Agência Amapá aprovar o plano de metas anual apresentado; acompanhar e supervisionar as atividades desenvolvidas; aprovar as propostas para o Plano Plurianual de Investimentos, dentre outras.
Para o diretor-presidente, Eliezir Viterbino, a aprovação do plano de metas e do orçamento anual para o exercício 2016 é mais um passo que a Agência Amapá avança dentro do que fora proposto como desígnio. “É importantíssimo termos o Conselho Deliberativo como instrumento que irá nos conduzir a avançar. Ter aprovado o que foi planejado pela equipe, nos impulsiona ainda mais a acreditar que estamos no caminho certo” destacou.
De acordo com o conselheiro Otaciano Junior, representante da Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), o conselho tem o desafio proposto pelo Governo do Estado em unir a celeridade da iniciativa privada com o poder público. “Esta é primeira vez, em toda a história do Amapá, que a iniciativa privada e o poder público se unem em prol de um único objetivo, que é desenvolver o Estado e tirá-lo dessa fase de crise. Agora está em nossas mãos mostrar à sociedade como fazer isso” frisou.
Composição do conselho
O Conselho Deliberativo é composto por um representante de cada entidade classista empresarial do Estado do Amapá, como a Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio-AP); Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia); Clube de Dirigentes Lojistas do Amapá (CDL); Federação da Indústria do Estado do Amapá (Fieap) e Federação da Micro e Pequena Empresa do Amapá (Femicro); além de dois representantes da administração pública estadual: um da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e um da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); um representante da Companhia Docas de Santana; um da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (Fapeap); um do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP); um do Banco da Amazônia (Basa); um do Banco do Brasil; um da Caixa Econômica Federal (CEF); um da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e um representante da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Os membros do Conselho Deliberativo não serão remunerados.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!