Amapá tem R$ 5 milhões para investimentos em projetos ambientais
O dinheiro aportado é da Organização Não Governamental Conservação Internacional.
O dinheiro aportado é da Organização Não Governamental (ONG) Conservação Internacional, que desde 2011 tinha interesse em firmar parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA), mas somente em 2015 conseguiu essa concretização. A partir de agora o conselho vai avaliar os projetos que cumpram o objetivo de apoiar a consolidação e manutenção das áreas protegidas no corredor da biodiversidade do Amapá e o desenvolvimento de cadeias produtivas e sustentáveis.
“Queremos trabalhar com a conservação e preservação do meio ambiente, mas também é nosso objetivo o apoio a projetos agroextrativistas, como a castanha, o açaí, ou projetos plano de manejo de base comunitária”, informou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Creão.
Um dos beneficiados pode ser o Instituto Estadual de Florestas (IEF), que já tem linhas de trabalho que precisam de recursos para a implementação da Floresta Estadual do Amapá (Flota).
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) preside o conselho. Também têm cadeiras o Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Ministério Público Estadual (MPE), Reserva Particular do Patrimônio Natural Revecom, Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), empresa King of Palms e a mantenedora Conservação Internacional.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!