Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo reforça integração com a Polícia Federal no combate ao crime

O governador Waldez Góes reiterou o apoio do Estado no combate ao crime organizado e à corrupção, durante posse do novo superintendente da PF no Amapá.

Por Redação
06/02/2018 13h57

Na ocasião, Waldez Góes mencionou o apoio do Estado às ações da Polícia Federal, através de órgãos como as Polícias Militar e Civil.

Atuação de forma conjunta, em favor do bem-estar e da segurança da população amapaense, foi a bandeira levantada pelo governador Waldez Góes, durante a solenidade de posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal (PF) no Amapá, Dorival Ranuci, nesta terça-feira, 6.

O governador considerou que a Polícia Federal desenvolve um papel de extrema importância no Amapá, em especial quanto ao combate à corrupção e execução do plano estratégico de segurança nas fronteiras. O plano mobiliza e integra o Ministério da Justiça, as Forças Armadas e outros órgãos de defesa social.

Na ocasião, Góes citou o apoio do governo às ações da Polícia Federal, através dos órgãos de segurança pública, como as polícias Militar e Civil, e pontuou os investimentos para fortalecer a fefesa social do Estado. Ele exemplificou a valorização da formação profissional; o melhor aparelhamento dos órgãos de segurança; e a ampliação do número de servidores do setor, com a realização de concursos públicos.

“Acredito e trabalho em prol da cooperação e integração entre as instituições de segurança pública em nosso Estado. É assim que temos evitado que um volume expressivo de armas e drogas entrem no nosso território. Desarticulamos quadrilhas e temos combatido o crime organizado com serviços de inteligência, com grandes mobilizações militares e com uso de tecnologia de última geração. Já avançamos muito, mas precisamos ir além”, discursou o governador, reafirmando o compromisso de participação nesse trabalho conjunto, na certeza de que esse é o anseio da sociedade amapaense.

O delegado Raimundo Soares, que deixou o posto de superintendente após quatro anos de trabalho, mencionou que muitas foram as dificuldades enfrentadas no percurso, porém superadas graças ao aguerrido time de servidores da instituição e à colaboração dos parceiros em nível federal e estadual.

“Desde 2014, realizamos mais de 50 operações especiais, no incisivo combate ao crime organizado e à corrupção no Amapá. Ressalto que a integração entre os entes é a saída para a resposta eficaz à população. Desejo sorte ao novo superintendente e sei que ele tem capacidade para executar um trabalho de excelência”, frisou Soares.

O superintendente empossado, delegado Dorival Ranuci, acrescentou que administrar não é fácil e é uma ação que, de fato, torna-se melhor sucedida quando realizada em equipe. “A força do grupo está no indivíduo, e a força do indivíduo está no grupo. Para essa empreitada, conto com o distinto e capacitado grupo de servidores e colaboradores da PF, bem como, com os parceiros institucionais que se mostram dispostos a contribuir, assim como eu me coloco à disposição, para a constante evolução do órgão e o melhor serviço prestado à população”, enfatizou Ranuci.

Também estiveram presentes na solenidade o diretor-executivo da Polícia Federal, Sandro Torres; membros da equipe de governo; representantes dos municípios; bancada federal; Tribunal de Justiça; Exército Brasileiro; Justiça Federal; Procuradoria da República no Amapá; Ministério Público Estadual, entre outros convidados civis e militares.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!