Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Caesa fiscaliza residências no bairro Cabralzinho, em Macapá

Objetivo é atualizar informações e controle do serviço prestado aos usuários para reduzir o desperdício e a inadimplência.

Por Redação
21/03/2018 12h16

Técnicos da Caesa fiscalizam hidrômetros

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) começou a fiscalizar e notificar usuários no bairro Cabralzinho, zona oeste de Macapá. O trabalho tem como objetivo de atualizar as informações e fazer o controle do serviço prestado.

Os serviços são para atualizar o cadastro, fiscalizar matrículas e monitoramento de hidrômetros e da rede de distribuição no bairro. Sete setores, vinculados à diretoria comercial e de negócios da Caesa, estão atuando neste trabalho.

De acordo com a titular da diretoria, Magaly Xavier, havia uma defasagem nos dados cadastrais dos usuários no sistema da Caesa e sobre a condição de fornecimento de água nas residências e estabelecimentos comerciais. 

“Por anos essa atualização deixou de ser feita e isso reflete, por exemplo, na queda da nossa arrecadação. Portanto, o trabalho destas equipes será essencial para atualizarmos nosso banco de dados e atuarmos com mais precisão nas nossas atividades”, justificou a diretora comercial da Caesa.

Os moradores do bairro Cabralzinho são atendidos por um sistema isolado composto por quatro bombas de captação e uma de distribuição. Segundo Xavier, estas ações serão intensificadas ao longo do ano e vai focar também nos conjuntos habitacionais.

“Nós temos uma demanda muito grande a resolver nestes conjuntos em razão da inadimplência e problemas relacionados ao serviço de água e esgoto, além das informações cadastrais que precisam ser atualizadas. Estamos iniciando o planejamento para fiscalizar os imóveis do Conjunto São José”, concluiu Magaly.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!