Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Defenap instala polo de atendimento na Zona Norte de Macapá

Espaço é para receber demandas das comunidades do Brasil Novo, Infraero I e II, Boné Azul, São Lázaro, Amazonas, Açaí, Jardim Felicidade I e II, Novo horizonte

Por Redação
18/05/2018 11h59

Polo de atendimento da Defenap, na Zona Norte, dá mais tranquilidade às atividades na sede do órgãoPolo de atendimento da Defenap, na Zona Norte, dá mais tranquilidade às atividades na sede do órgão

A maior demanda que chega à sede da Defensoria Pública do Amapá (Defenap) é da população da Zona Norte de Macapá. Pensando nisso, o governo do Estado, através da própria Defensoria, instalou quinta-feira, 17, a Coordenadoria Descentralizada da Defensoria Pública da Zona Norte. O novo polo conta com espaço físico amplo, moderno e climatizado, e com sistema de energia solar para garantir atendimento de qualidade à população carente.  

O espaço de atendimento da Defensoria Pública, na Zona Norte, funciona no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) Casa da Cidadania 10ª Zona, na avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, s/nº, bairro Infraero II, acesso pela Rodovia Norte/Sul. Há atendimento de demandas das comunidades dos bairros Brasil Novo, Infraero I e II, Boné Azul, São Lázaro, Amazonas, Açaí, Jardim Felicidade I e II, Novo Horizonte e outros.        

Segundo o defensor público-geral do Amapá, Horácio Magalhães, levantamento da equipe técnica da Defenap mostra que o maior número de pessoas que buscam atendimento na instituição é de moradores da Zona Norte da capital – média de 60% dos atendimentos. O defensor disse, também, que todos os serviços oferecidos na sede da Defenap são disponibilizados na coordenadoria, a exemplo de assistência jurídica nas áreas criminal, civil e familiar, execução penal, direito agrário e cobrança de bancos, além de conflitos de vizinhanças.        

“Então, vimos a necessidade de nos instalar nessa região. Aproveitamos o convite do Tribunal de Justiça, que nos cedeu o espaço onde atendemos às comunidades carentes dos bairros periféricos, que necessitam de assistência jurídica. Creio que o trabalho vai aumentar, mas diminuir gastos com passagens aos assistidos, e contamos com a compreensão da população que, ao invés de procurar a sede da Defenap, que venha buscar atendimento no polo da Zona Norte”, pontuou Magalhães.

A Coordenadoria Descentralizada da Defensoria Pública da Zona Norte fica sob o comando do defensor público Paulo José Ramos, que conduz os trabalhos com apoio de mais dois defensores e seis estagiários. A estrutura moderna do novo espaço contempla recepção, salas de conciliação e  mediação, auditório e uma brinquedoteca. O prédio é alimentado por um sistema de energia solar.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!