Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Detran intensifica ações contra motoristas que bebem antes de dirigir

A meta da Operação Lei Seca é abordar 16 mil condutores até o fim deste ano. As operações vão acontecer também nos dias de semana.

Por Redação
02/04/2019 12h00

As ações estão acontecendo em Macapá e Santana

Até o fim do ano a Coordenadoria da Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), pretende abordar 16 mil condutores de veículos nas ações que estão sendo intensificadas também durante os dias normais da semana. O objetivo é reduzir ao máximo o número de motoristas que dirigem sob efeito de bebida alcoólica. Este ano o Detran já realizou 24 operações desse tipo.

Na segunda-feira, 1º, a coordenação divulgou um balanço da operação realizada entre os dias 25 e 31 de março em vários pontos de Macapá e Santana.

De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, Rondinele Marques, 627 condutores foram abordados nesse período, sendo que 24 foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. 20 homens e quatro mulheres.

“O Governo do Estado aumentou o quantitativo de policiais na equipe e isso fez com que triplicássemos o número de operações este ano. O resultado disso é a redução do número de infrações a cada ação realizada”, frisou Rondinele Marques.

Segundo o coordenador, a presença da Operação Lei Seca nas ruas contribui para a conscientização dos condutores. “A gente começa a perceber que muitas pessoas que saem para se divertir e consomem bebida alcoólica utilizam outros meios de transportes, ou até mesmo, escolhendo o motorista da rodada, evitando pegar a direção”, avaliou.

Para este ano o Detran projeta aumentar o número de operações em relação ao ano passado quando foram realizadas 107 ações, que resultaram na abordagem de 8 mil condutores. “Em 2019 vamos dobrar esse número. A nossa meta é fechar o ano com aproximadamente 16 mil condutores abordados”, prometeu o coordenador.

O motorista flagrado dirigindo sobe efeito de álcool sofrerá sanções que vão desde a perda de 7 pontos na Carteira de Habilitação, o pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!