Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Prêmio Gestão Escolar 2020 prorroga inscrições até o dia 31 de agosto

Premiação vai selecionar as melhores práticas educativas realizadas pelas escolas durante a pandemia do coronavírus. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Por João Marcos Chaves
20/08/2020 17h30

Em todo Brasil 6.931 escolas já realizaram suas inscrições na edição deste ano do prêmio.

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2020 prorrogou suas inscrições até o dia 31 de agosto. As escolas públicas da rede estadual e municipal ainda podem se inscrever na edição deste ano. O objetivo do prêmio é reconhecer projetos escolares que atuam no desenvolvimento positivo da educação, através de práticas e experiências elaboradas pelas esquipes de gestão escolar.

A edição 2020 da premiação está em buscas de escolas que conseguiram desenvolver grandes projetos durante esse momento de pandemia. As inscrições são feitas em duas etapas: preenchimento do formulário e a confirmação dos dados escolares.

Para se inscrever clique aqui

Serão premiadas as equipes gestoras, que são formadas por um gestor, um coordenador e quatro professores, que juntos utilizaram práticas colaborativas, elaborando soluções criativas e inovadoras para o fortalecimento do ensino das escola públicas e que ajudem no desenvolvimento do processo de aprendizagem dos estudantes.

O processo de seleção vai funcionar em três fases: 1ªEtapa Estadual; 2ª Etapa Regional; 3ª Etapa Nacional. As escolas serão avaliadas por um comitê estadual, e somente três serão selecionadas como finalistas do Amapá. Segundo os dados do site do Prêmio Gestão Escolar 2020, cerca de 60 escolas amapaenses já realizaram a inscrição.

Serão mais de R$ 200 mil em premiações destinadas às escolas campeãs, além de cursos de especialização a distância, e certificados de participação e de reconhecimento estadual, regional e nacional.

O prêmio é uma realização do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e conta com o apoio da fundação Bett Brasil, Conselho Britânico, Fundação Itaú Social, Fundação Itaú para Educação e Cultura, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciênciae a Cultura (Unesco), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!