Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá realiza 1º Webinário da Rede de Atendimento à Mulher

O objetivo do Webinário é fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) através de suportes diferenciados a mulher vítima de violência doméstica, com um protocolo unificado.

Por Alice Valena
15/09/2020 08h51

O Governo do Amapá, através da Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm), vai realizar nesta sexta, 17, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), o 1º Webinário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência. Com o tema: Uma rede forte para um atendimento eficaz, o evento será transmitido por uma plataforma online e veiculada pelo canal do Tjap no Youtube, às 10h.

O objetivo principal do Webinário é fortalecer e articular a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), através dos atendimentos diferenciados a mulher vítima de violência doméstica, com um protocolo unificado. Protocolo este que todos os agentes da RAM devem seguir.

“A mulher que sofre violência já se encontra em um estado de fragilidade e medo. Então, não podemos, como agentes públicos, inclusive da política da mulher, deixar que ela fique desamparada sem o atendimento correto”, pontua a secretária extraordinária de Políticas para Mulheres, Renata Apóstolo Santana.

Além da gestora da pasta da Mulher, os 100 participantes, todos representantes de órgãos pertencentes à Rede de Atendimento à Mulher Estadual (RAM), contarão também com as palestras do desembargador Carmo Antônio de Souza (coordenador estadual de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher no Judiciário do Amapá) e das assistentes sociais Maiara Cristina e Juliana de Castro.

Na ocasião também será apresentada a 1ª Cartilha da Rede de Atendimento à Mulher que será distribuída em todo o estado do Amapá.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!