Cerpis amplia oferta do atendimento acolhendo 43 novos pacientes
Aproximadamente 4.400 usuários são beneficiados por um dos 33 diferentes tipos de tratamentos oferecidos pelo centro.
A dona de casa Dinete Cardoso tem a expectativa de encontrar no Cerpis um tratamento eficaz para as dores que sente.
A alegria no olhar da dona de casa Dinete Cardoso foi um dos destaques entre os 43 novos pacientes acolhidos nesta quinta-feira, 08, pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cerpis). Eles terão a oportunidade de renovar a saúde, através da medicina natural, que trata as doenças sem o uso de remédios controlados, antibióticos ou fármacos em geral.
“Estou feliz! Estava aguardando ansiosa a ligação informando que eu seria atendida. Tenho muitas dores no corpo e os tratamentos vão me ajudar muito. Emocionei-me na palestra, vou seguir tudo direitinho”, comentou a dona de casa.
Os 43 novos pacientes pré-selecionados, por meio do cadastro no Cerpis, irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos disponíveis no centro. Eles participaram de uma palestra e da chamada “terapia do acolhimento”, que faz com que os usuários se sintam mais à vontade para iniciar os tratamentos à base da medicina natural.
No Cerpis, aproximadamente 4.400 pacientes são beneficiados por um dos 33 diferentes tipos de tratamentos, o que já garantiu a oferta de 350.000 procedimentos.
O diretor do espaço, Elziwaldo Monteiro, lembrou que a adesão de novos pacientes diminui a demanda no atendimento nos hospitais, principalmente nas internações.
“Quando acolhemos novos pacientes, com diversos tipos de doenças, conseguimos manter esse tratamento no Cerpis, sem a necessidade desse paciente voltar a procurar uma unidade hospitalar. Essas terapias alternativas são amplamente utilizadas e muito eficazes no tratamento contra vários males que ameaçam a saúde”, concluiu.
Retorno aos atendimentos
O Centro de Referência em Praticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) retornou em agosto com os atendimentos presenciais para pacientes cadastrados. Como medida de segurança devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade está atendendo com 50% da capacidade e com as terapias e tratamentos sendo agendados através de horário marcado pela equipe, para evitar assim a aglomeração de pessoas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!