Sims realiza levantamento de ocupantes em terras da União
A determinação é da Justiça Federal, que já concedeu a liminar de reintegração de posse da área.
O relatório será enviado para o Ministério Público Federal para auxiliar o trabalho no momento da reintegração de posse. Segundo a Sims, mesmo com 30 assistentes sociais do núcleo de habitação disponibilizados para realizar o levantamento, a finalização não foi possível devido ao curto tempo estipulado pela Justiça Federal e a grande área invadida. Ainda assim, em uma análise preliminar, foi constatado que a maior parte dos ocupantes é de especuladores, uma vez que poucas casas foram encontradas habitadas.
“Encontramos muitos piquetes fazendo demarcação de lotes e muitos barracos sem sinais de moradia, e a gente entende isso como especulação para possíveis benefícios em programas habitacionais”, informou a secretária adjunta da pasta, Patrícia Silva.
Por meio de fotos aéreas realizadas na tarde desta segunda-feira, 27, será possível identificar os 30% restantes para inclusão no relatório.
Invasão
A área invadida pertence à União e será destinada para a construção do Conjunto Habitacional Miracema, que irá beneficiar 5 mil famílias. O projeto, do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, já está pronto e aprovado pela Caixa Econômica Federal.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!