Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Realização de um sonho', diz escritora amapaense após lançar livro na 1ª Folia Literária Internacional do Amapá

A jovem Adna Selvage lançou a obra no Gengibirra Literária Isnard Brandão, uma versão amazônica de café literário.

Por Winicius Tavares
28/10/2023 09h00

A 'Poeta Inflamada' começou a escrever poemas desde a pré adolescência

Além de resgatar obras de artistas históricos, a 1ª Folia Literária Internacional do Amapá, promovida pelo Governo do Estado, é um evento que permite a construção de novas histórias. Na sexta-feira, 27, a "poeta inflamada" como é conhecida Adna Selvage, realizou o lançamento do livro autoral dela, denominado "A dependência do amor".

A obra reúne diversas poesias que abordam o empoderamento feminino, o amor entre mulheres e o combate à violência contra a mulher. O lançamento aconteceu no espaço Gengibirra Literária Isnard Brandão, que tem como um dos princípios a apreciação da literatura e a promoção de obras locais, como a de Adna.

"Para mim é a realização de um sonho. Eu tenho 30 anos e levei toda a minha vida para acreditar que eu era capaz de conseguir fazer isso. Nunca tinha visto algo tão grandioso voltado para a literatura no Amapá. Tô muito emocionada e grata por essa oportunidade, onde muitos artistas, e principalmente mulheres, puderam ter seu trabalho valorizado e reconhecido", reforça Adna, que fez questão de levar a família para a Folia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª FOLIA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO AMAPÁ

A poeta inflamada começou a escrever desde a pré-adolescência como uma forma de lidar com os traumas relacionados aos abusos que sofreu durante ao longo da vida. A artista conta que preferiu começar por um assunto de comum acordo entre todos, que é o amor, para instigar as pessoas a conhecerem seu trabalho.

"Eu achei que ia sucumbir a essa dor, mas a vida me deu muita gente que me acolheu. Com o livro, espero que as mulheres possam falar mais sobre os seus amores, como elas amam e como elas sentem, mostrar que elas podem ser mais do que esses traumas", conta a poeta.

Para os visitantes que desejam conhecer o trabalho de Adna, há exemplares da obra 'A dependência do amor' disponíveis no Corredor Literário, no estande Pororoca dos Livros, durante toda a feira.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!