Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Faz parte da minha história de vida’, afirma foliã sobre torcer para a escola do coração no carnaval do Amapá

Tânia Quadros prestigia a agremiação, Piratas da Batucada, desde a década de 1980.

Por Cristiane Nascimento
11/02/2024 02h38

A torcedora acompanha sua escola de samba do coração desde a adolescência

Um turbilhão de emoções toma conta dos amantes do carnaval durante os desfiles das escolas de samba do Amapá. Cada agremiação que entra na avenida leva uma história, um enredo e uma legião de torcedores para o meio do mundo. Entre os foliões apaixonados, está a amapaense de coração, Tânia Quadros, que não deixa de prestigiar e torcer por Piratas da Batucada, escola que admira desde a adolescência.

“Eu prestígio todos os anos. Estou aqui por amor, não abro mão de vibrar, cantar e torcer com toda a minha energia para que a gente seja agraciado com a vitória mais uma vez, isso já é uma tradição e faz parte da minha história de vida", comentou a torcedora da agremiação carnavalesca.

Jorge Souza, também é  torcedor fanático de Piratas da Batucada e não deixa de ir ao sambódromo para assistir a escola que acompanha desde a década de 1980 quando o carnaval ainda era realizado na Avenida FAB, em Macapá.

 "Nossa história com a agremiação passa por gerações em nossa família. Nós vimos a escola nascer e desde então o nosso amor só aumenta. Está no sangue",  ressaltou o torcedor.

Para celebrar essa mistura de cores, alegria e encanto mais uma vez, as arquibancadas do sambódromo ficaram lotadas de brincantes que foram torcer pela escola do coração, neste sábado, 10, segundo dia de desfile das agremiações do Carnaval 2024.

O casal Vanildo Barbosa e Graciete Aragão,  torcedores do Maracatu da Favela, fez questão de vir, acompanhado da filha, Bruna Aragão, mais uma vez ao meio do mundo aplaudir de pé a agremiação pela qual foram cativados.

"Eu sou Maracatu,  uma escola que passei a gostar e hoje não perco mais nenhum desfile.  É uma agremiação que tem uma história e uma torcida muito grande. A única verde e rosa dentro do Amapá e isso me cativou, eu venho todo ano", reforçou Vanildo.

Carnaval 2024

Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, o Governo do Amapá investiu R$ 5,6 milhões no desfile das escolas de samba no Carnaval 2024, com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre. O investimento foi entregue diretamente às dez agremiações, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O evento conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!