Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Chuvas em Macapá: 'É um recomeço!', conta moradora ao receber do Governo do Estado a nova carteira de identidade

Lindaci Pereira está entre os mais de 50 moradores que garantiram a segunda via do documento durante força-tarefa do Super Fácil e da Polícia Científica.

Por Alice Valena
21/02/2024 14h00

Lindaci Pereira recebe a identidade

'Um recomeço!'. É assim que a dona de casa Lindaci Pereira, de 52 anos, define o momento em que recebeu do Governo do Amapá a nova carteira de identidade, na terça-feira, 20. A moradora do bairro Nova Esperaça, na Zona Sul da capital, está entre as 55 pessoas que tiveram acesso à segunda via da cédula, após perderem o documento durante as fortes chuvas registradas na capital.

As carteiras de identidade são entregues na Escola Estadual Reinaldo Damasceno, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Lindaci conta que se sentiu aliviada ao receber o documento poucos dias após as chuvas que alagaram a casa onde mora com filhos e netos.

“Fiquei perdida e preocupada. Como eu iria ter minha identidade de volta em meio a tanta preocupação?”, indagou Lindaci.

Ainda na sexta-feira, 16, a dona de casa procurou ajuda no Centro de Acolhimento da Escola Estadual Reinaldo Damasceno e foi atendida pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) e Polícia Científica do Amapá.

Os moradores que solicitaram o serviço receberam a segunda via da carteira de identidade em tempo recorde, devido à urgência e ao agravo da situação das famílias atingidas pelos alagamentos, como reforça a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo.

“As equipes do Super Fácil e da Polícia Científica sempre estiveram juntas em grandes ações e não seria diferente neste caso em que várias famílias estavam precisando dos seus documentos. Carteira de Identidade é sua porta de entrada de cidadania”, reforçou Renata. 

O diretor-geral da Polícia Científica do Amapá (PCA), Marcos Góes, destacou a necessidade urgência das emissões, uma vez que as pessoas precisam do documento para muitas ações do dia a dia. 

“Ela abre caminhos para muitas situações do seu cotidiano”, pontua o gestor.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!