Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'O Amapá é um dos epicentros da bioeconomia e do empreendedorismo', garante conselheiro econômico da embaixada da Alemanha

Beijamim George participa do evento pela primeira vez, com o objetivo de estreitar relações entre Brasil e Alemanha.

Por Jamylle Nogueira
24/02/2024 16h18

Beijamim George integra delegação da Alemanha e se surpreendeu com os modelos de negócios do Amapá

O conselheiro econômico da embaixada da Alemanha, Beijamim George, visita pela primeira vez o Amapá. Ele integra uma das 19 delegações estrangeiras que participam do Startup20, o maior encontro internacional de inovação e tecnologia, promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae-AP.

Encantado com o que viu, sobretudo, com as riquezas ambientais do Amapá que garantem o título de estado mais preservado do Brasil, George se surpreendeu com os modelos de negócios locais, especialmente os que atuam com bioeconomia.

"O Amapá é um dos epicentros da bioeconomia e do empreendedorismo, sendo uma das cidades brasileiras com maior potencialidade para gerar grandes negócios. Então, vejo o Startaup20 como uma oportunidade de trocar experiências, conhecer pessoas com ideias inovadoras, e apresentar também o potencial econômico da Alemanha com o intuito de fortalecer relações entre os dois países", explicou o conselheiro.

A programação busca discutir investimentos, políticas e regulações e iniciativas sociais, ambientais e de governança. O evento também conta com o Pavilhão da Bioeconomia, com 93 estandes de startups, artesãos e empreendedores.

O espaço reúne produtos alimentícios, como biscoito, açaí, artesanato e até painéis solares. São empresas certificadas pelo "Selo Amapá", iniciativa do Governo que identifica e fortalece a produção do estado e negócios selecionados pelo Sebrae-AP. 

Além da Alemanha, também estão presentes representantes da Índia, Alemanha, Arábia Saudita, Bangladesh, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Portugal, Suíça, Rússia, Turquia, União Africana, Austrália, Itália, Japão e África do Sul.

Destaque em inovação

O Amapá foi escolhido para sediar o evento pelo destaque na expansão das startups. Até 2022, o estado registrou 41 empreendimentos deste tipo em atividade, com geração de 500 empregos diretos e indiretos, de acordo com a pesquisa ‘Cenários das Startups no Amapá’, realizada pelo Sebrae.

O estudo mostra, ainda, que 54% das startups em atividade no estado foram iniciadas em 2022. Isso aponta para um cenário com empreendimentos novos, iniciando o processo de consolidação no mercado. De acordo com a Abstartups, Macapá é a segunda cidade com mais negócios inovadores no Norte do Brasil, atrás apenas de Manaus.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!