Startup20 no Amapá: 'Considero o apoio dos governos fundamental para o crescimento das startups’, diz empreendedora turca
Senzen Gungor compartilha experiências no maior evento internacional de inovação e tecnologia.
Sezen Gungor é diretora de Relações Internacionais da empresa Bilisim Vadisi, da Turquia
Como sede do Startup20, o Amapá tem a oportunidade de mostrar ao mundo suas potencialidades durante o maior evento internacional de inovação e tecnologia. Entre os visitantes das 19 delegações estrangeiras que acompanham o encontro, está a empreendedora turca, Sezen Gungor, diretora de Relações Internacionais da empresa Bilisim Vadisi.
O empreendimento que ela representa oferece assistência para potenciais negócios da Turquia e do Azerbaijão se tornarem startups de sucesso em setores da área da tecnologia, como desenvolvimento de jogos, mobilidade, cibersegurança e design industrial. No Amapá, Sezen busca compartilhar experiências e obter novos aprendizados sobre empresas inovadoras.
"É incrível ver como as empresas inovadoras estão se multiplicando. Oferecemos treinamento, mentoria, assistência legal e financeira para que boas ideias se tornem startups. Considero o apoio dos governos fundamental para o crescimento das startups. Em 2020, houve mudanças na regulamentação da Turquia que ajudaram empreendimentos com uma redução nos impostos”, relata Sezen.
Inovação no Amapá
O Startup20 é realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartup), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae. O Amapá foi escolhido como sede pelo potencial na criação de startups e por ser o estado mais preservado do Brasil.
"É incrível estar aqui! Nós estamos ansiosas para ver como as startups locais estão se desenvolvendo e entrando no ramo da sustentabilidade. Estamos felizes porque esses eventos geralmente são em capitais maiores ou nas principais cidades e é a primeira vez que visitamos a Amazônia", avaliou Sezen.
O Startup20 segue até segunda-feira com debates sobre temas como transformação digital, relação entre startups e governo e desafios para investimentos em negócios inovadores. Haverá, ainda, visita técnica em centros de inovação do Amapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!