Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'O evento mostra que temos um caminho enorme para seguir na bioeconomia, com as startups', destaca vice-governador no Startup20

Teles Júnior acompanhou as exposições dos empreendedores no Pavilhão da Bioeconomia.

Por Weverton Façanha
25/02/2024 12h00

O vice-governador, Teles Júnior, conversou com os empreendedores do Pavilhão da Bioeconomia

O Pavilhão da Bioeconomia vem destacando os negócios inovadores de empreendedores amapaenses durante o Startup20, reunião com representantes das grandes potências econômicas mundiais que acontece até segunda-feira, 26, no estado.

O vice-governador, Teles Júnior, conversou com os expositores e acredita que essa é uma oportunidade para o Amapá evidenciar todos os serviços e produtos criados a partir da sustentabilidade, o grande diferencial local e que vem sendo referência para os país.

"O evento mostra que temos um caminho enorme para seguir na bioeconomia, através das startups. Nesse sentido o Amapá é referência em viabilizar esse setor inovador. Aqui temos modelos de negócios de todo tipo", destacou o vice-governador.

O Amapá é sede do Startup20 e neste momento tem a oportunidade de mostrar ao mundo suas potencialidades durante o maior evento internacional deste segmento.

Dentro do setor de atividades renováveis está a startup REM Tijoloeco, que utiliza caroços de açaí, entulhos de construções, bagaço de cana, fibras de coco e outros resíduos para a fabricação de tijolos.

“Nossos tijolos são totalmente ecológicos, pois o material não vai para queima e são apenas hidratados. Mas, só conseguimos entrar no mercado com o financiamento do programa do Governo do Estado, o 'Minha Primeira Empresa' e deu tão certo que já estamos fechando contrato fora do país", enfatizou a proprietária da empresa, Mônica Rabelo.

O vice-governador esteve ainda com empreendedores de açaí, vinhos, remédios fitoterápicos, equipamentos fotovoltaicos e outros negócios que seguem em exposição no pavilhão.

Inovação no Amapá

O Startup20 é realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartup), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae. O Amapá foi escolhido como sede pelo potencial na criação de startups e por ser o estado mais preservado do Brasil.

O evento segue até segunda-feira, 26, com debates sobre temas como transformação digital, relação entre startups e governo e desafios para investimentos em negócios inovadores. Haverá, ainda, visita técnica em centros de inovação do Amapá.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!