Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Estamos conhecendo o incrível ecossistema de startups do Amapá', diz CEO de empresa da Suíça durante o Startup20

Malin Borg apresenta o impacto da educação, pesquisa e inovação conectada entre Brasil e Suíça.

Por Andreza Teixeira
25/02/2024 12h03

A executiva Malin Borg compõe a delegação da Suíça no Startup20

A diretora executiva da empresa Swissnex in Brazil, Malin Borg, compõe a delegação da Suíça presente no Startup20, o maior evento internacional de inovação e tecnologia, sediado no Amapá, único estado da Amazônia a receber o evento. A CEO trouxe a experiência do impacto da educação, pesquisa e inovação do seu país para conectar Brasil e Suíça.

Apesar da Suíça não integrar a cúpula do G20, bloco que reúne as maiores economias do planeta para discussões sobre cooperação econômica global, o país figura no topo dos rankings de inovação e investimentos em educação. O carro-chefe da Swissnex Brazil é justamente a conexão entre o Brasil e a Suíça para promover o intercâmbio em educação, pesquisa e inovação.

"Por pouco, a Suíça não faz parte do G20, entretanto, há mais de 13 anos, segue liderando os índices de educação universitária no mundo. Então, o momento é fundamental para acrescentar nas discussões e soluções sobre bioeconomia e educação na Amazônia a partir de um evento tão grande como o Startup20”, disse a executiva.

Realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae-AP, a programação do Startup20 reúne 19 países, com exposições de produtos e fóruns sobre tecnologia e inovações proporcionadas por empreendimentos de todo o mundo.

Visitando pela primeira vez o Amapá, Malin busca não só apresentar as estratégias aplicadas pela empresa que representa, mas também a imersão no que o extremo Norte tem a oferecer de melhor no segmento das startups.

De acordo com a Abstartups, a capital do estado é a segunda com mais negócios inovadores no país, atrás apenas de Manaus, no Amazonas.

"Estamos conhecendo o incrível ecossistema de startups do Amapá e seu mercado promissor, buscando contribuir com as experiências e sobretudo, a promoção da educação aliada à preservação da floresta”, concluiu.

Startup20 no Amapá

O evento internacional, inédito no Brasil, reúne autoridades e representantes de vários países para debater alternativas inovadoras para o planeta. A programação contará com painéis, palestras, debates e visitas técnicas até segunda-feira, 26.

Nos quatro dias de evento, há exposição de produtos no Pavilhão da Bioeconomia, que reúne 93 estandes de startups, artesãos e empreendedores. O Governo do Estado lançou no sábado, 24, o edital "Doutor Empreendedor", que direciona R$ 250 mil para o fomento de negócios inovadores.

Legado da Expofeira

Em 2023, durante a 52ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado assinou uma Carta de Intenção que formalizou a realização, em solo amapaense, do encontro que abre oficialmente uma série de eventos do Startup20, que ocorrerão no país, durante o ano.

A iniciativa global, que teve sua primeira edição na Índia, faz parte das ações do Grupo de Engajamento Startup 20, criado pelo G20, organização das maiores economias do mundo, que conta também com outras nações da União Europeia e Africana.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!