Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Amapá mereceu o Startup20, por tanto produto que o mundo precisa conhecer', diz Renato Soares do Ministério do Empreendedorismo

O secretário-executivo participou das plenárias, visitou o Pavilhão da Bioeconomia e aproveitou para adquirir produtos do estado.

Por Leidiane Lamarão
26/02/2024 11h05

'Importante que agora todos, não só estrangeiros, como brasileiros, também, possam conhecer o potencial do Norte', reforçou

O secretário-executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Renato Soares esteve no Amapá, participando do Startup20, maior evento internacional de inovação e tecnologia, sediado no estado, único da Amazônia a receber o encontro promovido pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), que contou com a parceria do Governo do Amapá e Sebrae.

O secretário participou das plenárias, visitou os estandes do Pavilhão da Bioeconomia e aproveitou para conhecer e adquirir produtos regionais. Pela primeira vez no estado, Renato Soares destacou a importância de o Amapá ter sido escolhido como primeira sede do evento no Brasil.

“Está sendo uma experiência incrível, com discussões muito boas. Provei e aprovei a culinária que tem um diferencial exclusivo da região e durante dois dias visitei o Pavilhão da Bioeconomia, onde fui surpreendido com a diversidade de produtos e serviços de qualidade. A escolha do Amapá como sede do evento, por tanto produto que o mundo precisa conhecer, foi primordial para se quebrar a imagem de que, aqui, só tem floresta. É importante que agora todos, não só os estrangeiros, como o próprio brasileiro, também, possam reconhecer o potencial do extremo Norte do País. ”, destacou.

A riqueza dos produtos em exposição surpreendeu até mesmo os amapaenses como o visitante Augusto Felix, que aproveitou a oportunidade para conhecer as potencialidades do estado e disse ter ficado orgulhoso com o que viu.

"Como diretor de projetos de um instituto, vim conhecer o que estava sendo apresentado aqui na exposição e me surpreendi com a riqueza dos produtos e com o potencial das startups locais, tem muitos projetos que merecem destaque e eu como amapaense, fico orgulhoso do que vi e acho que a população deveria receber mais notícias do que o seu povo produz e assim, passar a consumir mais o que é do Amapá. Eu já estou levando uma amostra de cada coisa interessante que encontro ", ressaltou.

A exposição no Pavilhão da Bioeconomia ocorreu sábado, 24, e domingo, 25, fazendo parte da programação do Startup20, encontro mundial que reuniu delegações dos países que compõem o G20, para discutir soluções sustentáveis para o Planeta. 

Startup20 

O Startup20, inédito no Brasil, encerrou nesta segunda-feira, 26. Foram quatro dias de troca de experiências sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo, com o Amapá no foco global do empreendedorismo. A programação incluiu debates sobre a macroeconomia e o potencial desenvolvimento da região, com a realização de painéis e conversas, além de visitas técnicas nas universidades e centros de pesquisa do estado, o mais preservado do país.

O evento internacional faz parte das ações do Grupo de Engajamento criado pelo G20, organização que reúne as maiores economias do planeta, mais outras nações da União Europeia e Africana.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!