Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Viemos conhecer os empreendimentos de impacto social positivo do Amapá’, conta gestora de empresa durante o Startup20

Itali Collini apresentou um projeto que apoia negócios coordenados por mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência e público LGBTQIA+.

Por Andreza Teixeira
26/02/2024 13h17

Itali Collini compartilhou as experiências da empresa no Startup20

Investir em startups que dão visibilidade a minorias: esse é o objetivo de um programa de investimentos da empresa Potencia Ventures, coordenada no Brasil pela paulista Itali Collini, que participou da Startup20, no Amapá, e está entre os empreendedores que compartilharam suas experiências de mercado no maior evento internacional de tecnologia e inovação. 

O Startup20 é uma realização da Associação Brasileira de Startups (Abstartup) em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae, e reúne autoridades e representantes de vários países para debater alternativas inovadoras para o planeta.

O programa de fomento da Potencia Ventures busca beneficiar startups que gerem impactos positivos em educação e empregabilidade, e que sejam coordenadas por empreendedores sub-representados, como mulheres, pessoas negras, de baixa renda, pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+.

De acordo com Itali, participar do Startup20 é fundamental para compreender de que forma os empreendimentos destes públicos se organizam na região Norte, especialmente no Amapá, que tem grandes potenciais para os investimentos de impacto que a Venture Capital procura.

“Viemos conhecer os empreendimentos de impacto positivo do Amapá e a expectativa para nós, é conseguir abrir relacionamentos para que os empreendedores do Norte do país saibam da nossa existência e possam, quem sabe, acessar esse capital no futuro. Um dos motivos para eu estar aqui hoje é abrir esse relacionamento e fazer com que mais empreendedores saibam da existência dessas oportunidades”, destacou a executiva.

Um estudo feito pelo Sebrae com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostra que 52% dos empreendedores do país se autodeclaram negros. O estudo acrescenta, ainda, que o Amapá, Acre e Amazonas são os estados com a maior participação relativa de negros no universo empreendedor.

 “Temos muito interesse em estar mais presente no Norte, e ter vindo ao Startup20 aqui no Amapá demonstra um pouco dessa proatividade. Também acho que o evento está muito bem organizado e com falas que estão puxando para a prática, e isso é muito importante", conclui Collini.

 

 Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!