Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Carnaval 2024: 'Circuito Beira Rio' abre segunda noite de desfile de blocos, em Macapá

Programação acontece nesta sexta-feira, 1º, a partir das 17h30, com abertura de bloco infantil.

Por Alexandra Flexa
01/03/2024 14h00

Público compareceu para prestigiar artistas como Taty Taylor e Xandão

O Circuito Beira Rio abre a segunda noite do desfile de blocos em Macapá, nesta sexta-feira, 1º, a partir das 17h30, com a presença de 12 grupos de foliões. O Governo do Amapá apoia a programação, que gera diversão, entretenimento e fortalece à cultura, além de promover geração de renda para os empreendedores dos mais variados segmentos. 

A folia começa a partir das 17h30, com a passagem do bloco infantil “Clubinho”. A partir das 21h, os desfiles seguem com os blocos e apresentação de Taty Taylor, Xandão e Kelly Mell. O circuito segue no tradicional percurso, que começa na Rua Azarias da Costa Neto, em frente à praça Isaac Zagury, até a Casa do Artesão.

A secretária da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, detalha que, ao investir em eventos como o Circuito de Blocos, o Governo do Estado incentiva o aquecimento econômico e a geração de renda para profissionais como empreendedores do ramo da alimentação, do transporte alternativo e da moda, com a alta demanda pela customização de abadás. 

"Cada bloco que sai pelas ruas mobiliza uma extensa cadeia de fornecedores, além de ser um momento para reunir famílias, amigos e desfrutar da folia do jeito que a população espera e merece. Incentivar essa modalidade é fundamental, pois é por meio desses fazedores de cultura que temos o aumento na geração de empregos e oportunidades em diversos setores da economia", aponta Clícia.   

Circuito de blocos

Os desfiles começaram na quinta-feira, 29, com a passagem dos blocos do Circuito Centro. A folia segue até domingo, 3, mesma data de A Banda, o maior bloco de sujos do Norte do Brasil. 

O coordenador do Circuito Beira-Rio, Erlier Santos, destaca que o carnaval de rua mostra o trabalho desenvolvido pela comunidade representada pelos blocos, além de gerar renda para trabalhadores populares.

“É um evento acessível para que todos participem e se divirtam com muita alegria. Além disso, cada bloco pertence a um bairro, a uma comunidade, que trabalha durante um ano para o dia do desfile”, ressaltou Santos. 

O Circuito dos Blocos celebra 16 anos de existência em 2024. O evento reforça as tradições culturais do estado e promove a mobilização de vários segmentos do setor econômico com a alta procura por malharias, costureiras, empreendedores e artistas. 

Confira a programação do Circuito Beira Rio: 

Sexta-feira, 1º

Circuito Beira-Rio 

17h30 - Clubinho 

18h - Taty Taylor

19h - Unidos da Nery 

19h40 - Bloco do Alho 

20h20 - Me Leva 

21h - Quero Mais Folia 

21:30 - Xandão

21h40 - Tomalá da Cá 

22h20 - Gingaê 

23h - Melo Banho 

23h40 - Galo do Meio Dia 

0h20 - Tambores Tucujus 

1h - Odará 

1h40 - Rosa na Folia 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook. 

Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!