Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TÍTULO DA TERRA

Governo do Amapá promove ação itinerante de regularização fundiária para produtores rurais de Pracuúba

Técnicos do Estado estão percorrendo as casas dos trabalhadores para tirar dúvidas e orientar sobre o processo de titulação de terras.

Por Mikhael Santos
08/08/2024 07h30

Equipes do governo percorrem as casas dos trabalhadores rurais para orientar sobre a titulação de terras O Governo do Estado realizou uma ação itinerante de regularização fundiária no município de Pracuúba para orientar os produtores rurais da região. As equipes do Instituto de Terras do Amapá (Amapá Terras) estão percorrendo as casas dos trabalhadores para tirar dúvidas sobre o processo de titulação de terras.

A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão que visa fortalecer políticas públicas que garantam a segurança jurídica para agricultores rurais desenvolverem projetos produtivos no campo. A ação conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap). 

“Essas visitas são fundamentais para garantir que os produtores rurais de Pracuúba tenham acesso à regularização de suas terras. Estamos trabalhando diretamente nas comunidades para esclarecer dúvidas e facilitar todo o processo de titulação, que é essencial para a segurança jurídica e o desenvolvimento sustentável da região", explicou o coordenador da ação itinerante, José Malvão.

O município de Amapá será o próximo a receber a atividade. As equipes do Governo estarão na cidade no período de 26 a 30 de agosto. Já a comunidade rural do Cupixi, em Porto Grande, receberá a ação itinerante de 6 a 11 de setembro.

Ação itinerante é coordenada pela Amapá Terras

Avanços na regularização de terras

O governador do Amapá, Clécio Luís, assinou em 2023 o decreto de regulamentação para desburocratizar e acelerar o processo de regularização fundiária no estado. A iniciativa beneficia produtores rurais de pequeno, médio e grande porte, que buscam os registros das terras onde atuam no desenvolvimento do setor agrícola, além de garantir novos meios para atuação do Amapá Terras.

Com a propriedade regularizada, os agricultores ganham mais segurança para cultivar e garantem acesso a linhas de financiamento do poder público e de bancos privados para investir na produção.

Iniciativa integra o Plano de Governo da gestão que visa garantir segurança jurídica para agricultores rurais

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!