‘Renova nossa fé e energia', diz professora durante a Missa dos Quilombos no 29º Encontro dos Tambores, em Macapá
Lucélia Jacarandá Pereira levou a mãe para assistir o ponto alto da programação, que contou com a participação de Carlinhos Brown.
Professora Lucélia Jacarandá, de 42 anos, participou da Missa dos QuilombosA Missa dos Quilombos, ponto alto do 29º Encontro dos Tambores, reuniu grande público na quarta-feira, 20, no Dia Nacional da Consciência Negra. O momento contou com a presença de Carlinhos Brown, embaixador do Marabaixo, e entre os participantes, estava a professora Lucélia Jacarandá Pereira, de 42 anos, que saiu de Mazagão Velho para assistir à celebração.
"Todo ano eu me programo para participar desse lindo momento com a minha família. Trouxe minha mãe, Filomena, e aproveitamos para renovar nossa fé e energia. A Missa dos Quilombos é muito especial e reforça o poder do povo afro-amapaense", ressaltou Lucélia.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
A Missa dos Quilombos é uma cerimônia diferenciada, que mistura ritos religiosos e rituais que relembram a África antiga. É celebrada com a participação de sacerdotes de religiões de matriz africana, relembrando a luta e memória de Zumbi dos Palmares.
Professora levou a mãe para celebrar no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos
29º Encontro dos Tambores
Celebrando a tradição e a cultura afro-amapaense, o 29º Encontro dos Tambores é realizado pela União dos Negros do Amapá (UNA), com apoio da Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A programação é gratuita e segue até terça-feira, 26, no Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, no bairro Laguinho.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!