'Tive um ótimo faturamento na virada para 2025', diz taxista que trabalhou durante o Réveillon do Amapá
Abdimara Anjos destacou o preparo dos motoristas profissionais para atender o público nos grandes eventos promovidos pelo Governo do Estado.
O Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, movimentou a economia do estado com quatro dias de shows de artistas nacionais e regionais no anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá. A aposta no turismo de eventos fortalece a geração de emprego e renda, uma das prioridades do Governo do Estado, que realizou a programação junto à iniciativa privada, Ministério do Turismo, e senador Davi Alcolumbre.
A cadeia de atividades no setor de serviços foi impulsionada, recebendo uma alta demanda de clientes. Foi o caso do transporte alternativo de passageiros, que tem na linha de frente os profissionais taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo.
A taxista Abdimara Anjos, de 39 anos, é uma das profissionais que trabalhou nas primeiras horas de 2025, e garantiu um ótimo retorno com o transporte de passageiros no centro de Macapá.
“Tive um ótimo faturamento na virada para 2025. Comecei a trabalhar logo depois da meia noite e faturei quase mil reais só nesta data. Pude levar não só moradores, mas também muitos turistas. É muito bom ter essa cultura de eventos em nosso estado, e espero que seja ainda mais forte neste ano. Estamos preparados para atender a todos com muito carinho e honestidade", destacou a taxista.
Conforme os resultados disponibilizados pela organização do evento, o Réveillon do Amapá recebeu um público de 775 mil pessoas nos quatro dias. Ao todo, foram 32.512 mil turistas circulando na capital, sendo mais de 7 mil oriundos da Guiana Francesa.
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca, a programação celebrou a chegada de 2025 com quatro dias de festa, de 28 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento foi promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
O impacto positivo gerado pelo evento, que se consolidou como o maior Ano-Novo da Amazônia, resultou em mais de R$ 211,9 milhões injetados na economia, com ocupação de mais de 97% da rede hoteleira em Macapá.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e a presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública.
O Governo do Amapá promoveu ainda, a participação de mais de 50 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 9 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!