Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

'Tive um ótimo faturamento na virada para 2025', diz taxista que trabalhou durante o Réveillon do Amapá

Abdimara Anjos destacou o preparo dos motoristas profissionais para atender o público nos grandes eventos promovidos pelo Governo do Estado.

Por Vithória Barreto
09/01/2025 07h20
Taxista Abdimara Anjos, de 39 anos, celebra o faturamento durante o Réveillon do Amapá

O Réveillon do Amapá, o maior Ano Novo da Amazônia, movimentou a economia do estado com quatro dias de shows de artistas nacionais e regionais no anfiteatro da Fortaleza de São José, em Macapá. A aposta no turismo de eventos fortalece a geração de emprego e renda, uma das prioridades do Governo do Estado, que realizou a programação junto à iniciativa privada, Ministério do Turismo, e senador Davi Alcolumbre.

A cadeia de atividades no setor de serviços foi impulsionada, recebendo uma alta demanda de clientes. Foi o caso do transporte alternativo de passageiros, que tem na linha de frente os profissionais taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo.

A taxista Abdimara Anjos, de 39 anos, é uma das profissionais que trabalhou nas primeiras horas de 2025, e garantiu um ótimo retorno com o transporte de passageiros no centro de Macapá.

Abdimara aposta no turismo de eventos promovidos pelo Governo do Amapá, para aumentar faturamento

“Tive um ótimo faturamento na virada para 2025. Comecei a trabalhar logo depois da meia noite e faturei quase mil reais só nesta data. Pude levar não só moradores, mas também muitos turistas. É muito bom ter essa cultura de eventos em nosso estado, e espero que seja ainda mais forte neste ano. Estamos preparados para atender a todos com muito carinho e honestidade", destacou a taxista.

Conforme os resultados disponibilizados pela organização do evento, o Réveillon do Amapá recebeu um público de 775 mil pessoas nos quatro dias. Ao todo, foram 32.512 mil turistas circulando na capital, sendo mais de 7 mil oriundos da Guiana Francesa.

Maior Ano Novo da Amazônia

Com entrada franca, a programação celebrou a chegada de 2025 com quatro dias de festa, de 28 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento foi promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

O impacto positivo gerado pelo evento, que se consolidou como o maior Ano-Novo da Amazônia, resultou em mais de R$ 211,9 milhões injetados na economia, com ocupação de mais de 97% da rede hoteleira em Macapá. 

Réveillon do Amapá registrou mais de 775 mil pessoas nos quatro dias de evento

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e a presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública. 

O Governo do Amapá promoveu ainda, a participação de mais de 50 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 9 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!