Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE EMPREENDEDORA

Mulheres do Residencial Miracema são capacitadas em curso de automaquiagem em Macapá

Promovida pelo Governo do Amapá, a qualificação profissional tem duração de nove dias, com carga horária de 20 horas-aula.

Por Bianck Bastos
22/04/2025 16h49
Curso tem duração de nove dias e busca capacitar mulheres para o mercado profissional na área

Em mais uma política de qualificação profissional voltada ao empreendedorismo feminino, o Governo do Amapá promove capacitação profissional com o curso de automaquiagem para 20 mulheres do conjunto habitacional Miracema, na Zona Norte de Macapá. São 9 dias de formação que finalizam nesta quarta-feira, 23, em uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com a carga horária de 20 horas-aula, o curso de automaquiagem possibilitou que as mulheres conhecessem técnicas que realçam a beleza facial. A proposta da capacitação é um incentivo para as moradoras que desejam empreender na área. 

A proposta da capacitação é um incentivo para as moradoras que desejam empreender na área
Elberte Machado, de 36 anos.

“Eu já trabalho com cabelo, mas me interessei bastante no que estou aprendendo nesses dias porque é mais um aprendizado. É importante saber fazer uma maquiagem mais elaborada usando boas técnicas. Já quero me organizar para começar a comprar meus ‘produtinhos’ para fazer em outras clientes”, relatou Elberte Machado, de 36 anos.

O curso é coordenado por equipes do Plantão Social da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab). Um dos coordenadores do Plantão, Max Morais, ressaltou que cursos como esse são importantes para a comunidade.

Um dos coordenadores do Plantão Social, Max Morais

“Já estamos na finalização do curso, é um momento muito importante na vida dessas mulheres que podem ver nessa capacitação uma alternativa empreendedora no futuro não distante. Esse é mais um compromisso do Governo do Estado em dar alternativas para os moradores do Miracema, assim como tem feito em outros residenciais", finalizou Morais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

TAGS: Miracema