Governo do Amapá realiza levantamento socioeconômico e prepara ação de cidadania no Parque Aeroportuário, em Macapá
Ação tem o intuito de identificar famílias e mapear moradores em situação de vulnerabilidade social.

O Governo do Amapá leva serviços essenciais e políticas públicas diretamente às comunidades em situação de vulnerabilidade social. Nesta última quarta-feira, 20, equipes da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realizam um levantamento socioeconômico no bairro Parque Aeroportuário, em Macapá, com o objetivo de identificar famílias que necessitam de apoio e assistência do poder público.
Segundo a coordenadora da Sehab, Karen Priscila, essa ação é fundamental para direcionar os serviços de forma eficiente, principalmente para os moradores que vivem em situação de vulnerabilidade social.


“O levantamento permite ao Governo traçar estratégias de atendimento e priorizar os beneficiários das ações de cidadania. Esse é momento de mapear as famílias que mais precisam. A partir desse levantamento, vamos direcionar kits de alimentos, kits da primeira infância e o vale-gás, garantindo que os serviços cheguem a quem realmente precisa”, explicou a coordenadora.
Para o morador, Marcos Valente, 51 anos, residente no Parque Aeroportuário há cinco anos, é muito importante ter uma assistência como essas para as famílias, pois assim é identificado quem realmente precisa das assistências.
“Essa ação é muito positiva para o bairro, porque traz dignidade e melhora a qualidade de vida da população local. Nós, lideranças comunitárias, estamos acompanhando o cadastro para garantir que as pessoas certas sejam atendidas", disse Valente.

A esposa de Marcos, Gisele Souza, de 25 anos, estudante e cozinheira, também destacou a relevância do projeto para a comunidade.
“Essa é uma excelente iniciativa, principalmente porque muitos moradores não têm condições de procurar as assistências ou tirar documentos. Eu tenho filhos pequenos e meu marido é cadeirante, então essa ação aqui dentro está ajudando muita gente”, frisou Gisele.

Após o levantamento das famílias, o projeto “Comunidade e Cidadania” terá uma grande ação no domingo, 24, na Avenida Maria Cavalcante, a partir das 8h. Os moradores terão acesso a diversos serviços gratuitos, como:
- Atendimento médico e de enfermagem;
- Corte de cabelo e massagem;
- Entrega de kits de alimentos e kits da primeira infância;
- Distribuição do vale-gás.

A ação será aberta a toda a comunidade, mas os benefícios como kits de alimentos e vale-gás serão priorizados para as famílias mapeadas que estão em vulnerabilidade social.
“É uma ação completa, pensada para atender às necessidades da comunidade, garantindo que políticas públicas cheguem de forma efetiva aos moradores” frisou Karen.
Com esta iniciativa, o Governo do Amapá reafirma seu compromisso com a cidadania, inclusão social e redução das desigualdades, garantindo que os serviços e benefícios públicos cheguem às áreas mais necessitadas da capital.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!