‘Queremos colocar a Amazônia no centro das conversas’, diz CEO de startup de comunicação e tecnologia do Amapá durante a 54ª Expofeira
Cíntia Souza, CEO da agência Crível Comunicação, aposta em experiências imersivas para ativação de marcas e valorização da estética amazônida.

A 54ª Expofeira do Amapá encerrou no domingo, 7, mas deixa um legado para milhares de empreendedores, pequenas e grandes empresas como o maior centro de negócios da Amazônia. Entre os destaques, a Crível Comunicação esteve no Pavilhão Aquário de Inovações, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, como uma iniciativa que mistura tecnologia e regionalidade para ampliar a projeção de produções locais.
“Nosso objetivo é colocar a Amazônia no centro das conversas sobre tecnologia e comunicação, mostrando que é possível criar experiências globais a partir da nossa identidade regional. Nossa missão é fazer da arte uma forma de presença no mundo, um jeito de estar com o outro, de honrar memórias e imaginar futuros possíveis”, explica Cíntia Souza, CEO da agência.

Selecionada via edital, a empresa entrou no ecossistema de inovação após se reinventar para o seguimento. Focada na tecnologia, a iniciativa é voltada para experiências imersivas de ativação de marcas. Entre os serviços oferecidos pela startup, estão as ativações interativas em eventos e treinamentos para marcas que desejam explorar novas mídias.
A empresa oferece soluções que unem realidade aumentada (AR), recursos do metaverso e inteligência artificial, gerando campanhas inovadoras que conecta consumidores a marcas de forma inovadora. Segundo seus idealizadores, a startup surgiu da necessidade de acompanhar a evolução do mercado.
Ainda focando na narrativa amazônida, a Ixpia Filmes, produtora vinculada à agência, crias histórias regionais que nascem de encontros verdadeiros com pessoas, territórios e afetos, e que ganham forma por meio do audiovisual. A produtora utiliza técnicas cinematográficas e o poder da estética para gerar impacto sensível: filmes que provocam, acolhem, questionam e inspiram.
A 54ª Expofeira promoveu um espaço dedicado às startups lideradas por empreendedores do estado no Pavilhão Aquário de Inovações. No local, iniciativas sobre tecnologia, alimentos, produtos agrícolas, assessoria de comunicação, aplicativos de transporte, entre outros, encantaram visitantes da maior vitrine de negócios da Amazônia.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e seguiu até o domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento foi a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve ultrapassar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.
A programação foi diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Estratégias de atendimento de urgência e emergência também foram ampliadas. A feira sediou a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império. O evento recebeu shows nacionais gratuitos ao público.
Confira como foram os shows da 54ª Expofeira do Amapá:
30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel
31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo
1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron
2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal
3 de setembro (quarta): Alexandre Pires
4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano e DJs KVSH e Liu
5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão
6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens
7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!