Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'EU NÃO VOU EMBORA'

DJs amapaenses encerram a 54ª Expofeira do Amapá com festival inédito de música eletrônica que reuniu grandes nomes da cena local

Festival deu visibilidade à cena eletrônica local e atraiu público jovem que vibrou com as apresentações no Parque de Exposições da Fazendinha.

Por Redação Expofeira
08/09/2025 16h10

Colaboração de Jamylle Nogueira 

A iniciativa do Governo do Amapá atendeu a um pedido recorrente do público jovem

A 54ª Expofeira do Amapá encerrou a programação cultural com um festival inédito de música eletrônica protagonizado por DJs amapaenses, após nove dias de evento. A iniciativa atendeu a um pedido recorrente do público jovem, que acompanhou de perto os shows nacionais ao longo da semana e aguardava pela valorização da cena local no último dia da maior vitrine de negócios da Amazônia.

A proposta do Governo do Estado foi oferecer um espaço para que artistas amapaenses pudessem mostrar seu talento no maior palco da feira. A estratégia complementou a noite eletrônica realizada na última quinta-feira, 4, quando os DJs KVSH e Liu se apresentaram na Arena Rio Amazonas após o show de Henrique & Juliano, atraindo milhares de pessoas.

No encerramento da programação, o festival de música eletrônica do Amapá reuniu duelos de DJs animaram o público durante toda a madrugada, em um formato dinâmico que mesclou estilos e reforçou a diversidade da cena eletrônica do Amapá. Participaram do festival os artistas: Kvice, Nobresky, Tarja, Souzz, Jaison, WiuTrack, Vicco, Dandara, Salgaxx, Rafael Cam, Hadaward, Lipe Du, El Bruxo, Ralph, Riuck, Prodixx, Amadsoul, Nery e SAMPA.

DJs animaram o público durante toda a madrugada, em um formato dinâmico
Professora Brenda Almeida, de 28 anos

Entre os que prestigiaram a noite, a professora, Brenda Almeida, de 28 anos, contou que aguardava ansiosa pela apresentação e destacou a valorização da cena local. Para ela, o espaço aberto aos artistas amapaenses é um reconhecimento importante.

“É muito legal ver a música eletrônica ganhar espaço na Expofeira. Eu gosto bastante e vim para aproveitar. Os DJs daqui são ótimos e merecem esse reconhecimento”, disse Brenda.

A juventude foi protagonista na última noite do evento. O trio de amigos Pedro Henrique, 15 anos, Sávio Rodrigues, 16 anos, e Carlos Eduardo, 16 anos, afirmou que o festival foi a realização de um sonho. Eles destacaram a importância da iniciativa para quem gosta do gênero musical.

“É incrível, um máximo. O Governo do Estado está realizando o nosso sonho. Para quem gosta de música eletrônica, essa foi uma ótima oportunidade de aproveitar bastante”, comentou Pedro, com o apoio dos amigos.

Trio de amigos Pedro Henrique, 15 anos, Sávio Rodrigues, 16 anos, e Carlos Eduardo, 16 anos

A estudante Isabela Santos, 17 anos, acompanhada do amigo Josué Almeida, 22 anos, também destacou que aguardava ansiosa pela programação. Apaixonada por música eletrônica, ela afirmou que o festival foi um momento marcante dentro da feira.

“Somos apaixonados por música eletrônica e ver os DJs amapaenses no palco da Expofeira é muito especial. Estávamos contando os dias para esse momento”, relatou a jovem.

Isabela Santos, 17 anos, acompanhada do amigo Josué Almeida, 22 anos

Com recorde de público e negócios, a 54ª edição da Expofeira foi a maior da história do Amapá. A realização do festival eletrônico com DJs locais simbolizou o equilíbrio entre grandes atrações nacionais e o incentivo à cultura produzida no Estado, fortalecendo a identidade do evento.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30 de agosto, e seguiu até o domingo, 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento foi a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve ultrapassar cerca de R$ 1 bilhão em negócios.

A programação foi diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Estratégias de atendimento de urgência e emergência também foram ampliadas. A feira sediou a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, senador pelo Amapá, Randolfe Rodrigues, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional do Brasil, Waldez Goés, e da Cervejaria Império. O evento recebeu shows nacionais gratuitos ao público.

Confira como foram os shows da 54ª Expofeira do Amapá:

30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel
31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo
1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron
2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal
3 de setembro (quarta): Alexandre Pires
4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano e DJs KVSH e Liu
5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão
6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens
7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!