'A Folia Literária é cultura e buscamos valorizar nossos artistas, unindo com eventos nacionais', destaca governador Clécio, na última noite de evento
Realizado no Parque do Forte, em Macapá, o evento foi promovido pelo Governo do Estado em parceria com a Oca Produções.

O governador Clécio Luís participou da última noite da terceira edição da Folia Literária Internacional do Amapá, no domingo, 5. O evento, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), reuniu uma extensa programação voltada à cultura do livro, da poesia e das apresentações artísticas.
Com entrada gratuita, a programação no Parque do Forte, em Macapá, incentivou a formação de novos leitores e aproximou públicos de todas as idades do universo literário. A Folia Literária é uma iniciativa do Governo do Amapá, em parceria com a Oca Produções e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
“A Folia Literária é cultura, e buscamos valorizar nossos artistas, unindo eventos nacionais com apresentações artísticas e lúdicas. Toda essa estrutura visa oportunizar os nossos talentos”, destacou o governador Clécio Luís.

A última noite contou com a apresentação do cantor e artista nacional Arnaldo Antunes, que subiu ao palco Remanso trazendo grandes sucessos musicais.
“É muito bom voltar ao estado após tantos anos e sentir essa energia vibrante. Por ser uma festa da literatura, considero ainda mais especial. Foi um grande show às margens do Rio Amazonas”, disse o cantor.

A programação integrou a política estadual de eventos, estimulando a economia criativa e a cadeia turística, com destaque para o fortalecimento do setor editorial, da produção artística e do artesanato local.
O evento também contou com a participação de artistas amapaenses. Passaram pelo palco nomes consagrados da Música Popular Amapaense (MPA), como Ariel Moura e o Grupo Costa Norte, formado por Zé Miguel, Joãozinho Gomes, Amadeu Cavalcante, Val Milhomem e Osmar Júnior.

“Nossa ideia é sempre incentivar as vertentes culturais, e a feira é uma dessas ações de fomento. Nesta terceira edição, podemos dizer que o evento está consolidado, e já começamos a planejar a próxima edição”, declarou a secretária da Secult, Clicia Di Miceli.

A Folia Literária
A programação foi encerrada, reunindo autores locais, nomes consagrados da literatura brasileira e convidados internacionais. O evento promoveu encontros entre culturas e saberes, sempre com raízes no Amapá.
O público participou de rodas de conversa, lançamentos de livros, oficinas literárias, feira de livros, apresentações musicais, além de feiras de artesanato e gastronomia.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!