Servidores do Iapen discutem impactos das redes sociais no sistema prisional
A palestra frisou as causas e efeitos do uso indevido dessas ferramentas dentro do sistema prisional
A palestra foi ministrada pelo advogado Aurniey Brito e ocorreu no auditório da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento
Uma palestra orientou agentes e educadores penitenciários sobre a utilização das suas redes sociais, com enfoque nas causas e efeitos do uso indevido dessas ferramentas dentro do sistema prisional. A palestra, promovida Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), aconteceu nesta quinta-feira, 4, e teve como título "O servidor penitenciário nas redes sociais".
De acordo com o diretor do Iapen, Lucivaldo Costa, a adoção de medidas que garantam a segurança do presídio e dos próprios servidores já vem sendo discutidas dentro de uma política de Segurança Pública elaborada pelo Governo do Estado. A palestra, ministrada pelo advogado Aurniey Brito, é uma delas.
“Essa é a primeira de uma série de ações que buscam melhorar a relação pessoal e interpessoal dos servidores. Apesar de ser uma penitenciária, o Iapen apresenta diversos outros atendimentos como assistência jurídica, serviço social e atendimento médico”, explica. Segundo ele, em média, são realizados cerca de 60 atendimentos de saúde. "Temos lutado pela humanização no sistema prisional e muitas coisas boas estão sendo executadas para isso", concluiu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!