Governo anuncia cronograma de obra e Plano de Mobilidade Urbana em Oiapoque
Em agosto deste ano, o Governo do Estado do Amapá retomou a obra orçada em R$ 1.005.635,56 que estava parada por problemas judiciais.
Os moradores esperam a reforma da praça há seis anos. Em agosto deste ano, o Governo do Estado do Amapá retomou a obra orçada em R$ 1.005.635,56 que estava parada por problemas judiciais. A reforma está avançada e deverá ficar pronta em quatro meses, devolvendo a população o espaço de lazer e geração de economia.
O espaço terá uma arena, área para lanchonete, cabine, academia ao ar livre, quadra poliesportiva. “Essa praça é um compromisso meu com a população que ficou muito tempo sem esse espaço de lazer”, ressaltou o chefe do Executivo.
A vendedora Ana Costa ficou satisfeita com a notícia. Ela costumava levar os filhos para brincar no local, agora a única opção de lazer são balneários que ficam longe para ir frequentemente. “Espero muito a conclusão dessa reforma. Era o único local que tínhamos para passear”, informou a vendedora.
Outro morador que sente falta do espaço é o pedreiro Cristiano da Silva que utilizava o local para jogar bola. Agora, a praça virou seu local de trabalho. Ele é um dos profissionais locais contratados para trabalhar na reforma. “Além de ser meu emprego e garantir minha renda, estou contribuindo para a finalização de um dos pontos turísticos do meu município”, afirmou.
Revitalização da Orla
O GEA construiu um projeto para a revitalização da orla do município. Porém para iniciar as obras depende apenas de uma autorização da Agência Nacional das Águas. O governo trabalha junto a agência para emissão da autorização. Assim que for liberada, a obra será iniciada em toda a orla, que é um dos pontos turísticos da cidade.
Plano de Mobilidade Urbana
O Plano de Mobilidade Urbana foi lançado no município na tarde de quinta-feira, 17. No primeiro semestre ocorrerá o processo de licitação e no segundo está previsto o início das obras.
O plano contemplará a cidade com 17km de asfalto com drenagem, calçamento e meio fio. Outra preocupação do governo é que antes de iniciar o trabalho, é preciso que seja feito o serviço de saneamento e esgoto do município, contemplado em um convenio entre prefeitura e governo federal. “Precisamos que esse serviço seja feito primeiro, para que não comprometa o asfalto do município que será realizado para durar mais de dez anos”, afirmou o Góes.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!