Agentes assinam renovação de contrato para combate a endemias nos municípios
Profissionais vão atuar nas ações de vigilância em saúde com reforço ao trabalho preventivo desenvolvido pelas prefeituras.
Assinatura está ocorrendo na sede da SVS, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, até esta sexta-feira, 1º
Os agentes recontratados pelo Governo do Amapá para combater endemias nos 16 municípios começaram a assinar o Termo de Renovação nesta quinta-feira, 28. Eles vão trabalhar nas ações de vigilância em saúde ao longo de 2019 com reforço ao trabalho preventivo desenvolvido pelas prefeituras.
A assinatura ocorre na sede da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, até esta sexta-feira, 1º. No primeiro dia, o procedimento é voltado aos agentes que têm as letras iniciais dos nomes de A a L; e, no segundo dia, o procedimento será para servidores com iniciais de M a Z.
Dos 349 candidatos contratados em 2018 através do Processo Seletivo Simplificado da SVS, 235 tiveram o contrato renovado. O enxugamento atende às medidas do Comitê de Controle de Qualificação dos Gastos (CQG) criado pelo governador Waldez Góes para qualificar os gastos públicos, sem deixar de prestar assistência à população.
Adriane Magave França, 30 anos, é uma das agentes que teve o contrato renovado. Ela mora em Macapá no bairro Jardim Felicidade I e está comprometida em continuar o trabalho que já vinha desenvolvendo com os outros agentes para combater as endemias na região.
“É importante primeiro pela oportunidade de emprego e, também, voltar a campo para continuar o trabalho que desenvolvemos em 2018 alertando a população sobre os cuidados com a saúde”, analisou Adriane.
Após a assinatura dos contratos, os profissionais já começam a trabalhar nas regiões para onde forem designados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!