Entrega de área marca início da implantação do Polo Industrial da Zona Franca Verde no AP
A Empório da Amazônia é uma das 15 primeiras empresas que se credenciaram para se instalar no Distrito Industrial.
Na manhã de quinta-feira, 15, o Governo do Amapá, através da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, colocou definitivamente em prática um dos principais projetos que busca alavancar a economia do Estado. Trata-se do novo Polo Industrial da Zona Franca Verde (ZFV), no Distrito do Coração, que recebeu o seu primeiro investidor, a Empresa Empório da Amazônia, indústria que vai beneficiar e processar a castanha do Brasil.
O presidente da Agência Amapá, Eliezir Viterbino, entregou ao representante da empresa, Iranildo Borges, o contrato de concessão que autoriza a Empório da Amazônia a fazer uso de uma área de 11.000 m², pertencentes ao Estado do Amapá. O ato marcou o início das atividades dentro do lugar projetado para ser o novo Polo Industrial, voltado para implantação de empresas com perfil na ZFV.
A Empório da Amazônia é uma das 15 primeiras empresas que se credenciaram para se instalar no Distrito Industrial e que recebeu no mês de agosto, das mãos do governador Waldez Góes, a declaração de reserva de área.
Para o investidor Iranildo Borges, a entrega da concessão representa uma grande conquista, não só para os trabalhadores da empresa, mas também a todos os amapaenses que estão tendo a oportunidade de ver nascer a história do Polo Industrial da Zona Franca Verde de Macapá e Santana. “Eu sempre acreditei no potencial desse Estado, por isso eu nunca saí daqui. Hoje, eu percebo que não estava enganado. Agradeço ao Governo do Estado pela visão empreendedora de ter implantado a Agência que é uma via de aproximação direta da administração com os empreendedores, e dá a todos a devida importância, pois é isso que gera o desenvolvimento; você apostar no potencial de todos”, destacou.
Viterbino ressaltou que a instituição é resultado do compromisso do governo que vê o setor econômico como a principal ferramenta para destravar e desenvolver o Estado. Neste sentido, ele destaca que a Agência Amapá estará sempre de portas abertas para recepcionar a todos e dar o mesmo tratamento. "O nosso objetivo é fazer o Amapá desenvolver economicamente, e para isso, precisamos tratar bem os empreendedores que aqui estão, recepcionar muito bem aqueles que estão chegando e, nos utilizarmos deste mesmo gás, para irmos buscar o investidor lá fora. É desta maneira que vamos gerar negócios que geram emprego e renda para desenvolver a economia amapaense", enfatizou.
De acordo com o diretor de Atração de Investimentos da Agência Amapá, José Molinos, em breve outros empreendimentos também estarão recebendo a concessão para se instalar no Polo Industrial da Zona Franca Verde.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!