Pré-matrícula exige fornecimento de dados corretos para ser efetivada
Correção de informações deve ser feita para garantir a realização do procedimento obrigatório.
Pais e responsáveis devem ter atenção na hora do preenchimento dos dados para que a pré-matrícula dos alunos seja efetivada
Aqueles que informaram errado a série pretendida para matrícula na rede estadual de ensino no ano letivo de 2017 durante a Chamada Escolar, devem fazer a correção para efetivar a pré-matrícula. Somente com o preenchimento correto é que o procedimento obrigatório permitirá a matrícula, próxima etapa do processo.
As correções são realizadas desde o término da Chamada Escolar 2017, em novembro do ano passado, na Secretaria de Estado da Educação (Seed). Neste ano, além da secretaria, as correções também podem ser feitas no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob).
A correção das informações é fundamental para que o sistema da pré-matrícula aceite a inscrição do candidato. “No ato da pré-matrícula, se há erro de informação, o sistema detecta e impede a realização da mesma. Por isso, é necessário que faça a correção para garantir o sucesso do procedimento”, frisou a coordenadora da Educação Básica e Profissional (Cebep) da Seed, Dina Melo.
Pré-matrícula
O período de pré-matrícula para os que participaram da Chamada Escolar 2017 iniciou nesta terça-feira, 24, e segue até 27 de janeiro. O procedimento é feito por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A pré-matrícula será efetivada com sucesso mediante a finalização e a visualização do comprovante.
A pré-matrícula é uma etapa obrigatória para quem deseja estudar nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana. Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar por meio de preenchimento do formulário impresso e que desejam estudar nas escolas estaduais dos demais municípios, bem como para os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais de Macapá e Santana.
Para os que não participaram da Chamada Escolar 2017 ou não realizarão a pré-matrícula, terão uma nova oportunidade para fazer a matrícula no período de 13 a 17 de fevereiro, acessando o site www.escolapublica.ap.gov.br.
Polos de atendimento
Os pais e responsáveis que têm dificuldade de acessar a internet devem procurar as escolas estaduais e municipais de Macapá e Santana que possuem laboratórios de informática. As unidades são responsáveis por orientar e garantir a realização do procedimento. A Seed reuniu com gestores e secretários escolares da zona urbana de Macapá e Santana e reforçou a importância do auxílio à população.
Os atendimentos são realizados de 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, em Macapá e Santana, nos seguintes polos:
NTE e Cepajob
- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Endereço: Av. Antônio Coelho de Carvalho, nº 1.198, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.
- Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepajob). Endereço: Av. Cônego Domingos Maltêz, entre Claudomiro de Moraes e Santos Dumont, Santa Rita, próximo ao Cemitério São José.
Escolas estaduais:
- Macapá: escolas estaduais Alexandre Vaz Tavares, Benigna Moreira, Guanabara, Princesa Izabel, Mario David Andreazza, Aracy Miranda de Mont’alverne, Gabriel de Almeida Café, Raimunda dos Passos, Nanci Nina da Costa, Rivanda Nazaré, Nilton Balieiro e Esther Virgolino.
- Santana: escolas estaduais Rodoval Borges, Augusto Antunes, Izaneth Victor e José Barroso Tostes.
As escolas municipais de Macapá e Santana também serão locais de polo de atendimento para a pré-matrícula.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!