54ª Expofeira: Governo do Estado orienta empreendedores selecionados para a comercialização de produtos do Selo Amapá
O alinhamento ocorreu nesta segunda-feira, 25, no auditório da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), em Macapá.

Dando continuidade ao processo que oportuniza a comercialização de produtos e serviços na 54ª Expofeira, o Governo do Estado realizou nesta segunda-feira, 25, uma reunião de alinhamento com os empreendedores selecionados no edital de Chamamento do Selo Amapá. A iniciativa integra o Plano de Governo da atual gestão que prevê o fomento a economia garantindo apoio e incentivo ao desenvolvimento dos negócios e estimula o surgimento de empreendimentos no estado.
Conforme resultado do edital, divulgado na última sexta-feira, 22, foram selecionadas 40 empresas do Selo Amapá para atuarem durante os nove dias de programação da maior vitrine de negócios da Amazônia, no Parque de Exposições da Fazendinha. O encontro, ocorrido no auditório da Agência de Desenvolvimento Econômico do (Agência Amapá), faz parte das ações sequenciais da seleção, que vão além da oferta de vagas.

"Este momento constitui uma etapa importante para as empresas selecionadas no chamamento público do Selo Amapá para participarem da 54ª Expofeira. Estamos reunidos com o objetivo de orientá-los, tirar dúvidas e criar um ambiente de interação e construção coletiva para que o processo seja otimizado e as metas sejam alcançadas”, frisou o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco.
Entre os selecionados está o empresário Robson de Souza, proprietário da empresa Sorveteiro Amigo, que tem produto certificado com o Selo Amapá há 5 anos. Ele ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Agência Amapá viabiliza a prática das atividades de forma eficiente.

“Essa é a segunda Expofeira que a gente está trabalhando e a gente já atua com esse produto há 10 anos, mas ganhamos visibilidade após a certificação. Sou muito grato à Agência Amapá que atua com uma organização muito bacana, desde o começo das visitas nas nossas casas. É um trabalho que eles já vêm realizando há um ano para esse evento. É uma satisfação grande e um momento único, que a gente deve aproveitar já que acontece uma vez por ano e mais uma vez, e falando pela minha empresa, estamos com uma expectativa grande e com certeza, vamos superar essa expectativa”, finalizou o empreendedor.

A equipe técnica da Agência Amapá repassou todas as informações e as regras que devem ser seguidas para o bom andamento das atividades comerciais, que inclui limpeza e organização do estande, reposição diária dos produtos, entre outros, com o objetivo de proporcionar excelência no atendimento e oferecer produtos de qualidade com marca do Selo Amapá para as milhares de pessoas, que circularão diariamente no Parque de Exposições da Fazendinha.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, ocupando uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia deve gerar entre 12 mil e 14 mil empregos e superar o índice de 100 mil trabalhos formais no estado, com movimentação de R$ 594 milhões a R$ 625 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, preparando o Amapá para a COP30 e destacando o potencial do estado em desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!