'Suporte foi rápido e eficiente e isso nos dá tranquilidade para trabalhar’, diz empreendedor ao buscar serviço de saúde na 54ª Expofeira do Amapá
O goiano Alexandre Castro participa pela segunda vez com sua pastelaria; ele se impressionou com a estrutura da saúde montada dentro do Parque de Exposições da Fazendinha.

A 54ª Expofeira do Amapá, a maior vitrine de negócios da Amazônia, atrai expositores de diferentes regiões do Brasil, aquecendo a economia. Entre eles está o empreendedor Alexandre Castro, que veio do estado de Goiás, pela segunda vez, faturar com sua pastelaria. Ao precisar de atendimento médico para o filho, ele se impressionou com a estrutura da saúde dentro do Parque de Exposições da Fazendinha.
O filho de Alexandre teve um mal-estar e foi prontamente socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela equipe de um dos postos de saúde que funciona dentro do evento. Surpreso com a agilidade e a estrutura de equipamentos, o empreendedor destacou a organização montada para o público.
“A saúde marcou mesmo presença mesmo. Precisei de atendimento para o meu filho que teve um pequeno problema e fomos acolhidos na hora. O suporte foi rápido e eficiente e isso nos dá tranquilidade para trabalhar e receber os clientes, sabendo que qualquer eventualidade, temos ambulâncias, médicos e enfermeiros pra ajudar”, ressaltou o empreendedor.

Os dois pontos de atendimento contam com salas de estabilização, cada uma equipada com duas macas, cilindros de oxigênio, poltronas reclináveis para medicação, farmácia e aparelhos essenciais, como desfibrilador cardioversor e monitor multiparamétrico, fundamentais para suporte em casos de emergência. Os atendimentos ocorrem todos os dias, das 18h até o encerramento da programação, com equipes compostas por 25 profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos.
Com experiência em feiras por todo o país, Alexandre Castro garante que a Expofeira do Amapá se diferencia pelo engajamento do público e pela diversidade de expositores. Ele destaca que o espaço é uma grande oportunidade de negócios e de troca cultural.
“Sempre levo meu produto para os grandes eventos, mas aqui a recepção é muito boa. É uma vitrine que valoriza a região e abre portas para quem quer empreender. Meu lucro sempre é muito bom, não é atoa que faço questão de vir", completou.

🤠 Saúde na Expofeira
Além de garantir total assistência ao público, a Sesa conta ainda com o Samu, que atua com duas ambulância de prontidão: uma Unidade de Suporte Avançado (USA) equipada como UTI móvel, com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor; e uma Unidade de Suporte Intermediário (USI), destinada a atendimentos clínicos, estabilização e encaminhamentos a rede hospitalar.
Além do programa Mais Sorriso, coordenado pela cirurgiã-dentista e primeira-dama do Estado, Priscilla Flores, que leva saúde bucal com consultas odontológicas gratuitas aos trabalhadores rurais pela manhã, das 9h às 13h, e durante à noite, promove atividades educativas com orientações lúdicas ao público infantil.

A maior Expofeira de todos os tempos!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), com o apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, o evento é a maior edição da história, ocupando uma área 46% maior que no ano passado.
Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo Espaço Gastronômico, Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 33%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, preparando o Amapá para a COP30, destacando o desenvolvimento sustentável e economia verde. O evento também recebe shows nacionais gratuitos ao público. Confira a line-up:
- 30 de agosto (sábado): Calcinha Preta e Limão com Mel
- 31 de agosto (domingo): Ivete Sangalo
- 1º de setembro (segunda): rock cristão com Rosas de Saron
- 2 de setembro (terça): noite gospel com Cassiane e Maria Marçal
- 3 de setembro (quarta): Alexandre Pires
- 4 de setembro (quinta): Henrique & Juliano
- 5 de setembro (sexta): forró piseiro de Léo Foguete e Manu Bahtidão
- 6 de setembro (sábado): Xand Avião e Festival das Aparelhagens
- 7 de setembro (domingo): Jorge & Mateus
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!