HE atendeu mais de 1,7 mil casos clínicos durante os dias de folia
Conforme os dados estatísticos, o movimento foi considerado mais tranqüilo comparando com o ano passado
Número de atendimentos de casos clínicos foi um dos maiores no carnaval
O Hospital de Emergências (HE) divulgou o balanço dos atendimentos de urgência e emergência durante o carnaval 2017. Para atender a demanda nesse período, foi disponibilizado um total de 131 profissionais entre técnicos, enfermeiros e médicos trabalhando no feriado de carnaval.
A clínica médica registrou desde o dia 24 de fevereiro a 2 de março um total de 1.752 atendimentos e o setor de traumatologia registrou 620 atendimentos. Conforme os dados estatísticos, o movimento também foi considerado mais tranqüilo comparando com o ano passado que no mesmo período foi registrado na clínica médica 1.463 atendimentos e no setor de trauma 767 casos.
Os atendimentos prestados para pacientes com casos clínicos (diarréias, dores, febre forte, crise hipertensiva, entre outros) que poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, chamou atenção. No setor de traumatologia, queda liderou o número de atendimentos com 218 casos e vítimas de arma branca 45 casos.
O diretor do HE, doutor Eduardo Monteiro ressalta que o hospital possui 105 leitos e 13 enfermarias e o atendimento está destinado a atender situações que corram risco de morte. “O atendimento abrange toda população do Estado do Amapá, considerado também referência aos municípios. Tem casos que o paciente nem precisaria vir até o HE e sim na unidade básica mais próxima de sua casa”, diz o diretor.
Para atender a demanda, o hospital disponibilizou no período do carnaval 14 enfermeiros, 51 técnicos de enfermagem e 59 a 77 médicos em plantões de 6h a 12h, além de equipes de sobreaviso também de 12 horas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!